terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bus Station

Gostaria de um dia conversa com quem desenhou as paradas de ônibus e melhor, com quem trocou as paradas de Brasília. Antes (imagem superior esquerda) o ponto de ônibus era de tijolinhos e concreto, por uma proposta estética foram trocadas pela de metal e vidro (imagem superior direita), mas eu pergunto para os usuários do transporte, num dia de sol ou de chuva, estão protegidos? Há espaço para todos? Há assento para todos? Ou melhor, se estão sentados o reflexo do vidro já fizeram perder o ônibus? Pois é, a nova parada é repleta de desastres funcionais. Se fosse apenas para ser uma referência, a placa de trânsito já seria eficiente.



A utilidade da parada de ônibus tem que ser completamente satisfatória. A estética sem funcionalidade não serve de nada, assim como a placa de trânsito não oferece suporte para aquela pessoa que espera horas por um transporte a parada de ônibus do plano piloto, muito menos.

 

 Nos manifestamos então por uma parada de ônibus bonita e funcional, onde há assento bem disposto afim de fornecer descanso e visibilidade; onde o teto seja eficiente na proteção do sol, chuva e abrigo dos que estão utilizando; onde haja informações sobre as linhas que param ali e horários, entro outras comodidades e necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário