terça-feira, 2 de novembro de 2010

WebDesign

Vou dar exemplos nessa postagem de sites que com certeza não usaram um webdesigner ou são falsos webdesigners e de sites que utilizaram o profissional adequado (designer) para sua formulação.

SEM WEBDESIGNER


Essa página do site foi complicadíssima de se abrir, sei que quem criou a página - é um professor doutor em física da UnB e graduado em Ciência da Computação. Ele tem todo o conhecimento para fazer um site funcionar com excelência, mas o design dele deixa a desejar, já que é de difícil acesso pela informação falha e a falta de harmonia que não levam o olhar do internauta.


Esse é um exemplo forte de poluição visual, não dá nem pra entender o que está acontecendo, logo, poucas visualizações e claro, vira um site mal-sucedido, pois não tem o que se faze nele a não ser ficar com medo de pegar vírus ou uma bela dor de cabeça.


Esse é mais um exemplo dá má disposição do layout. Onde está o texto, as imagens que interessam? Está tudo misturado, links, imagens, texto, anúncios dos mais variados tipos e por todos os lugares. Díficil de assimilar as informações e navegar.



 COM WEBDESIGNER

FFW

Humortadela

The Cool Hunter

Tem nem o que falar! Observem a diferença! É difícil achar sites sem anúncios como esse último, mas tem como deixar clean, confortável para a visão e bem acessível.

É essencial ter um webdesigner para cuidar da sua página na internet porque ele tem o conhecimento de programação visual, ou seja ele sabe o tipo de animação a se fazer, as cores a serem utilizadas e a disposição dos elementos, entre outros conceitos.

Manifestamo-nos contra aqueles que poluem a web e a enchem se sites lixo. Um endereço eletrônico difícil de se navegar, ou que te confunde com o excesso de informação são inúteis e podem até prejudicar quando é um site de vendas ou de promoção de festas ou empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário